domingo, 9 de setembro de 2012

Minhas origens



Minha mãe diz que a vó dela veio da África como escrava para trabalhar para os senhores de engenhos.
Segundo meu pai seus pais eram descendentes de índios
 Logo sou uma mistura de índio com negro
Casa onde nasci: Lar doce lar.







Meu pai: Abdias Ventura Gomes.
Filho de: Manuel Ventura Gomes e Josefa Maria da conceição.
Segundo meu pai seus pais eram descendentes de índios.
Meu pai nasceu em treze de dezembro de 1927 em Umbuzeiro PB. Contava que foi criado na roça. Uma vida difícil, onde as crianças começavam a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas de casa. Terceiro filho de um casal com seis filhos. Aos15 anos veio morar em Recife, deixando para trás uma vida difícil, mas também uma família muito querida que com certeza jamais esqueceria, mesmo que encontrasse toda  felicidade do mundo. Foi trabalhar de jardineiro numa casa de família e lá encontrou minha mãe que trabalhava de babá e logo se apaixonaram. No dia       se casaram e foram morar em Camaragibe. Onde moram até hoje.
Mãe: Severina Alves Gomes nascida em Para tibe Paulista em 03/03/1932 filha de Albertina Maria da Conceição e Amaro Caetano Alves.
A partir desse momento iniciaram a formação de nossa família: A família Ventura Gomes

Quanto mais vivo, aprendo com a vida o quanto é importante valorizarmos e respeitarmos todos os seres vivos que aqui se encontram em todas e diversas formas...Valorizar aqueles que sempre estiveram ao nosso lado e elevam todos os nossos padrões de consciência humana e vida, è sem duvida alguma uma dádiva dada por Deus... Obrigada pessoas especiais que regem a minha vida... Família.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário